quarta-feira, 31 de março de 2010

Vozes

Gosto de cores, de sabores, de odores. Gosto... e muito! Gosto também de toques, de olhares, mas o que me chama atenção são vozes.

Todas as vezes que ouço uma música, fico ligada na voz. Não me importa o arranjo, que instrumentos foram usados, muito menos o ritmo. A voz me fascina. Vozes roucas. Vozes loucas. Vozes.

Sei que minha própria voz é diferente. Há quem reconheça meu "alô". Há quem jure que sou briguenta pela impostação de minha voz. E nem sou. Tagarela eu sou, confesso. Mas sou zen. Do bem. Quando me convém.

E há vozes que marcam. Que prendem. Como também há aquelas que afastam. São vozes. Simplesmente.

Tenho encontrado algumas vozes que me fazem mais feliz. Meu sobrinho, Daniel, tem uma dessas vozes que fazem meu corpo vibrar de emoção. Ao ouvir sua voz, fico boba, derretida. Tia. Que gosta daquela voz.

Outras vozes mais maduras também me agradam. E fazem surgir um sorriso. Sem som, mas indicando que fico feliz quando ouço a voz. Hora dessas eu gravo e fico, egoisticamente, ouvindo, ouvindo, ouvindo...

Nenhum comentário: