segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Caminhando e cantando...

Vandré tinha lá suas razões. Caminhar e cantar. Cantar e caminhar. Caminhar e pensar. Pensar e sentir. Sentir e suar. Não necessariamente nesta ordem... :)
Te contei que agora sou atleta? Foi o jeito que encontrei pra aliviar o stress maldito que me deixava doente todo mês, pelo menos por alguns dias, e estava atrapalhando até meu astral. E todos os dias lá vamos eu e meu IPod, com músicas escolhidas aleatoariamente, prestando atenção ao mundo em que vivo, observando e percebendo detalhes que a pressa do dia a dia corrido já não me deixavam mais vislumbrar.
Neste momento, não existe celular, relógio, nada que me faça lembrar de obrigações e compromissos. Aliás, o único compromisso é comigo e com meus pensamentos vagos. E são vagos mesmo porque a cada música me chega uma imensidade de novos insights e me permito andar ao ritmo das músicas. Às vezes vou mais devagar, em outras acelero o passo, mas sempre obedecendo a mim mesma.
É um momento em que, contrariando toda a gravidade que os papéis que desempenho na vida exigem, sou apenas e tão somente eu. E meus pensamentos... Conto histórias pra mim mesma e sorrio ao perceber que, vá lá, sou quase uma Forrest Gump. Pra mim, de mim, sobre mim. Assim, bem egocêntrica.
Hoje, em particular, uma das músicas que tocaram no IPod mágico foi "When tomorrow comes", do Eurythmics. Conhece? Se não, dá uma olhadinha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WYOA-vlrDQk.
"And you know that I'm gonna be the one who'll be there"... Linda, linda! É da minha loira adolescência e a escutei não sem lembrar de experiências vividas num passado aparentemente distante, mas que continua vivo aqui dentro de mim, embora nem eu mesma soubesse. Annie Lennox, com aquela voz rouca e forte, era um mito pra mim. E continua sendo. Até hoje vibro ao ouvir "Angel", "Missionary Man", "Love is a stranger"... UHU!
Mas teve uma que mexeu mais aqui dentro hoje: "Better Not Look Down" , do magnífico BB King, parte da trilha de Telma & Louise (http://www.youtube.com/watch?v=SxnJec4Iz0M). Yeah, I love blues! Lembro que quando morava nos EUA costumava passar meus finais de semana em Chicago. Enquanto todo mundo queria ir pro Hard Rock Cafe, eu passava noites e noites num bar chamado "Blue Chicago", bem no centro da cidade. Nossa, bateu uma saudade agora!
Bom, mas fica aqui a dica: se você quer se libertar das amarras que tornam sua vida pesada e lenta e complicada e difícil, compra um IPod, enche de músicas ao acaso e sai pra caminhar. Além de fazer bem pro corpo, a alma fica que é uma leveza só... o único problema é que sempre aparece um conhecido pra oferecer carona. Simples: agradece e diz que você está em reunião... consigo. E sempre deveria ser assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lady, também aprecio a Annie Lennox. No último cd que a dupla lançou, sem ser coletânea, tem uma canção bonita, melancólica..
" I saved the world today"
Abraços.
Carlos Z O Junior