quinta-feira, 19 de abril de 2007

Paixões paralelas

Ai, ai... Estive pensando hoje sobre as minhas paixões. É, paixão. Sabe o que é não? É tudo o que faz a gente suspirar e se sentir mais leve. Macarrão com queijo, por exemplo. Fitas VHS. A voz de Maria Bethania. O sorriso do Mark. O solo de guitarra do meu filho. Minha mãe. Minha irmã feia. O Dr. Euler. Meu cachorro que foi roubado ano passado, o Animal. Dançar. Cantar. Dormir. Pipoca com catchup. UTube, lugar de relíquias. Viajar por essas cidadelas e conhecer tanta gente linda. E, por fim, o Grissom, de C.S.I. :) Eu não sou de ferro, né?
=====

Resolvi passar meus zilhões de cd´s pra MP3. Mais porque queria colocar no IPod, já que roubaram até a tampa traseira do loira-móvel-que-não-sabe-nadar e eu sou movida à música. Nossa, que delícia! Redescobri cada pérola! Luiz Melodia, conhece? Pois deveria. E o Lucevilson, que participou do "Segundas no Palco", projeto maravilhoso da Secretaria de Cultura que infelizmente acabou? E as músicas antigas do Tony Medeiros? E o Serginho Queiroz cantando "Vento Norte"? Linda, linda, linda! Mas Leila Pinheiro vc já ouviu... ou não? E o que dizer daqueles cd´s solo do Renato Russo? Tá, mas do Supertramp vc lembra, né? E o Pink Floyd, na época que ainda prestava? "We don´t need no education"... UHU! Até dá pra perdoar o errinho de gramática aí (professora de inglês por 22 anos... explicada a chatice?)

Continuando minha saga musical... Ednardo e seu "pavão mysterioso". Cazuza, já com voz rouca, cantando "eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida". Me lembrou as goiabas lá de Borba. :) E o Elimar Santos, em seu primeiro disco (vinil ainda), quando vendeu tudo o que tinha e, acreditando em si mesmo, alugou o Canecão e lançou-se no mercado? Isso antes das roupas brilhantes, coladas e do estilo heavy-brega, ou brega-metal, se preferir. E o El Bosco em "Nirvana"? E o Klingler Araújo em "A oitava maravilha"? Mercedes Sosa em "Gracias a La Vida", conhece? Pablo Milanes em "Creeme". Adoro essa música!

Mas meu lado breguinha não escapou dessa aventura com dós e rés. Vou confessar: gosto de Roupa Nova, Só Pra Contrariar e Fábio Júnior. Pronto, falei. Afinal, diga lá se não existe uma certa profundidade em "A vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender que um amor de verdade é feito canção/ qualquer coisa assim/ que tem seu começo, seu meio e seu fim [...] Ah, coração, se apronta pra recomeçar/ Ah, coração, esquece esse medo de amar de novo". Você também gosta, que eu sei. :)

Nenhum comentário: